A Procura deste ano acabou mas ainda há histórias para contar

A última actualização estava em Lisboa portanto é a partir daí que vou continuar.

Cais Margem sul
Este ano A Procura tem sido muito dinâmica e cheia de imprevistos e alterações de ultima hora, mas esse é o espírito de uma aventura. Os dias que passei em Lisboa aproveitei para passear de bicicleta e visitar amigos, (muito obrigado pela boa recepção).

Os amigos que vamos fazendo ao longo dos anos e que se vão espalhando pelo mapa são muito importantes, temos que os cultivar, nunca se sabe quando é necessário um sofá amigo, uma boleia, um abraço e uma palmada nas costas de encorajamento.

Durante este espaço de tempo fui, aos poucos, alterando o plano de descida, vou para a costa Vicentina, não sem antes ser guiado pela Margem Sul, ou Lisbon South Bay como foi agora baptizada para os mais chiques.
Saio de Lisboa bem acompanhado em direcção à outra margem. Amora é o destino onde sou recebido pela Família Mestre que me alberga durante uns dias, obrigado por me fazerem sentir em casa. Durante este tempo a Sofia faz de guia turístico com passagens pelo Cabo Espichel, onde se situa de costas para o mar o Santuário de Nª Sra. da Pedra Mua e a Casa dos Círios (1757), uma hospedaria construída para abrigar o grande numero de peregrinos que antigamente afluíam a este local.

Cabo Espichel

Já ao final do dia fomos ver o por do Sol à Lagoa de Albufeira, onde na Primavera convergem as águas doces das ribeiras envolventes e a água salgada do mar, integra a Reserva Ecológica Nacional desde 1987 para além da sua beleza natural é também muito procurada para a prática de Surf e Bodyboard.

Lagoa de Albugeira

O achado do ano a nível de praias foi a Ribeira do Cavalo e sim fui conhecer esse paraíso que ganhou fama a mais e perdeu a categoria de desconhecida e passou a estar cheia de gente, não deixa de ser um grande local para estender a toalha ou para aproveitar as magníficas paisagens do Atlântico e da Serra que a envolve.
 Praia da Ribeira do Cavalo
Estes foram os pontos que mais gostei de visitar, agora o destino é passar o Sado em direcção à Costa Vicentina.


Deixe um comentário